sexta-feira, 25 de março de 2011

Algarve Central On line - Padre António Vieira





Padre António Vieira na Biblioteca (Albufeira)


A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, promove dia 25 de março, uma sessão em torno da figura do Padre António Vieira, conduzida por António de Abreu Freire, doutor em Ciências Humanas pela Universidade de Paris e em Física pela Universidade Laval, em Québec, Canadá.
Natural de Aveiro, o professor, escritor e navegador António de Abreu Freire, é autor de diversos estudos sobre o Padre António Vieira entre eles constam as obras: “Ação e Palavra – vida e obra de Padre António Vieira” e “Padre António Vieira – História de um Homem Corajoso”.
Como navegador, fez 15 travessias à vela no Oceano Atlântico, tendo sido o primeiro comandante de um veleiro-escola a levar para o mar uma tripulação de estudantes deficientes (surdos) em 1982.
A iniciativa promove uma sessão em torno da figura do Padre António Vieira e da importância da sua obra contextualizada no seu tempo. Relevante ainda o seu discurso muito atual e as suas propostas para o presente e cujo teor poderia ser repetido hoje em público, pois muitos dos sermões que o jesuíta pregou no século XVII, enquadram-se perfeitamente nos dias de hoje.
Algarve Central, 24 de março 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário