segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jornal do Algarve Online - Dia Internacional da Mulher (Faro)



MDM propõe cultura e reflexão para o Dia da Mulher

mdmO Dia Internacional da Mulher, 8 de março, volta a ser assinalado na capital algarvia através de um programa cultural e informativo promovido pelo núcleo de Faro do Movimento Democrático de Mulheres (MDM).
Este ano, a tradicional entrega de flores e saudações a mulheres nas empresas e serviços públicos realiza-se no dia 7, enquanto para o dia 8 está reservado um espetáculo no Teatro Municipal de Faro. Um momento de diversidade cultural que contará com as atuações da Companhia de Dança do Algarve, da ACTA, de Eudoro Grade na guitarra clássica e fados com Cremilde. Pelo palco passarão ainda Luís Galrito, as Moças Nagragadas, as Moçoilas e o Grupo Folclórico de Faro.

“Pobreza e exclusão social no feminino” é o tema da conferência que integra o programa comemorativo. Este momento de debate e reflexão decorrerá na Biblioteca Municipal de Faro no dia 12, a partir das 15h30. Para o efeito, já estão confirmados alguns oradores, nomeadamente: Tânia Mateus, na qualidade de membro do Conselho Nacional do MDM, do coordenador da União de Sindicatos do Algarve, António Goulart e das vice-presidentes do Núcleo Distrital de Faro da Rede Europeia anti-pobreza Graça Baptista e Helena Neves dos Santos.
Jornal do Algarve, 27 de Fevereiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário